e-Democracia | Eleições digitais, online e seguras

Verified
logo-e-democracia.jpg

O e-Democracia faz parte do e-UFSC e utiliza criptografia homomórfica no depósito do voto na urna digital, de forma que é possível computar o resultado final de uma eleição sem que seja necessário ter acesso ao voto em claro (descriptografar o voto) individual de cada eleitor, garantindo o sigilo do voto e a segurança do pleito.

O serviço e-Democracia é prestado exclusivamente para o público interno da UFSC para atender demandas de eleições internas na Universidade.

QUERO SABER MAIS

Observação: Demandas de eleições externas a Universidade são atendidas por meio de outro serviço prestado por projeto de extensão universitária, com o Laboratório de Segurança em Computação – LabSEC, em parceria com a Coordenadoria de Certificação Digital da Sala Cofre UFSC – eleicoes.ccd@contato.ufsc.br.

Forma de interação pretendida
Prestação de Serviço